sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Pelos caminhos de Portugal...

Boa noite a todos!

E parabéns a nós por mais de 1000 visitas! A maior parte sou eu a carregar repetidamente em F5, mas isso não interessa! O contador acusa mais de 1000!

Neste final da semana de trabalho, e tendo em conta algumas coisas que se passaram durante a mesma, decidi dedicar um post a falar do nosso bonito Portugal. Isto porque, além das minhas idas ao estrangeiro, também faço várias viagens in-country ;)

Nas várias viagens que fazemos, existem algumas coisas que se mantém sempre! Uma delas é sem dúvida o "quebranto" que dá a seguir ao almoço... Meus amigos... Conduzir de barriga cheia não é aconselhável! E a minha colega de viagens também deve confirmar isto porque volta não volta tá a olhar para dentro! Não é Susanita? ;)

Outra coisa gira que se vê são os nomes das localidades. Existem alguns nomes clássicos e sobejamente conhecidos, como a bela terra de Pixa! Mas existem verdadeiras pérolas escondidas no nosso país, apenas à espera de serem encontradas por aventureiros incautos! Vejamos alguns exemplos:

- Cromeleques dos Almendres: Por onde começar? LOL Cromeleques? Isso é o que? Croquetes cromos? Leques de cromos? E Almendres? Amêmdoas? :)
- Aboadela: Ora bem esta é fácil... Eu quando vou para fora vou de avião... O avião dá uma Aboadela e chega ao destino!
- Bucelo Sabroso: Ora, eu e a Susana lembramo-nos do mesmo! Buço Saboroso! Isto faz lembrar agricultoras (ou mineiras) que trabalharam muito e têm o buço saboroso AKA salgadinho do suor! :D
- Bucelas: Capital da Bélgica?
- Nandufe: O Nandinho é omnipresente, e muda de nome!

Estes foram apenas alguns dos nomes que temos visto! Mas certamente que existem muitos mais por aí, só à espera de serem encontrados! E faço disto a minha missão de vida! Descobrir nomes de terras que seja preciso desvendar para comparar com coisas parvas! :)

Aquele abraço!

Sérgio

2 comentários:

Anónimo disse...

É tudo verdade! Portugal é um país que proporciona bons momentos de riso áqueles que se aventuram em viagem.

Grandes viagens! grande companhia!!

Grande beijo Sérgio

Anónimo disse...

Caríssimo, já te expliquei que Bucelas é uma terrinha próxima de Lisboa onde é produzido um dos mais famosos vinhos nacionais, e como acho que este blog necessita de elevar o nível cultural, visto já ter chegado às mil visitas, aproveito também para deixar mais uma dica sobre esta terrinha. Tem um excelente picadeiro, com bons instrutores de equitação (cavalagem, dito de forma simples).

Para apoiar esta pesquisa denomes de terrinhas, tenho a acrscentar uma ou duas:

- Piçarras
- A-das-noivas
- A-dos-cunhados (este persegue-me. Quem é que andando pela zona centro nunca esbarrou numa placa a dizer A-dos-cunhados, terra m´tica, com mais placas nas estradas do que habitantes)