domingo, 13 de janeiro de 2008

Saudações do topo do Hilton Luxemburg!

Olá gente!

Pois é, mais uma vez cá estou, longe de casa e num sítio que não conheço. Mas que vos posso dizer já que é bem simpático! :) Estou neste momento no meu quarto. Pedi um quarto de não fumadores e quando perguntaram se queria nos andares superiores disse logo que sim. De modo que estou no 16º andar, num total de 19. A vista é fixe, muito verde, porque o hotel está numa colina.

A viagem correu sem problemas (até estranhei...) e tinha alguns amigos à minha espera. Fui ver malta conhecida daqui que já não via há algum tempo, e fui jantar a casa deste casal amigo que me foi buscar. Uma casa à maneira! Nova e muito bem decorada, deu gosto! :) Enquanto falávamos soube de coisas fora do normal (ou do normal português) que se passam aqui no Luxemburgo. Entre outras:
  • Quando um casal tem um filho recebe um "prémio".
  • Durante os primeiros 5 anos de vida da criança, o pai ou a mãe podem escolher ficar em casa 6 meses a full-time, ou 1 ano a part-time, para cuidar dos filhos.
  • Os abonos são qualquer coisa como 200 euros por filho. Por cada filho a mais ganha-se mais do dobro do que se ganhava pelo anterior. (p. ex., 2 filhos ~ 450 euros).
  • Existem ajudas em Setembro para as despesas escolares.

Portanto, entre outras coisas, o país é muito bom em termos de ordenados, serviços de saúde, apoios... Pelo que me disseram depois não há é nada para fazer... :\

De resto é o costume de sempre... Como o Pedro disse, estes primeiros dias é sempre complicado... Acredita amiguinho, que podemos ter coisas diferentes à espera, mas não tá fácil para mim também... Mas pronto, temos de nos rir né? :) A semana vai passar depressa, vai-nos correr tudo bem, e não tarda estamos de volta... E cada um de nós volta para o que deixou à espera e tu nisso ganhas! :)

Vou preparar as coisinhas para amanhã para não me deitar tarde. Uma boa noite para todos, e vamos falando...

Bjinhos e abraços,

Sérgio

Sem comentários: