domingo, 9 de dezembro de 2007

Bienvenue à Paris...

Começou...

Para todos os que leêm este post neste momento, o novo livro "Uma Aventura em França" acabou de chegar às bancas. Já vos escrevo sentadinho no meu quarto no IBIS, em Paris, depois de ter andado a dar uma voltinha. Paris é sem dúvida uma cidade brutal, mas é também sem dúvida que digo que com companhia se aproveita muito melhor... No entanto, e como costumo fazer, fui dar uma volta para espairecer um pouco... O chato é que tá um tempo de caca! :P Ainda tive perto da Torre Eiffel (que diga-se de passagem é espectacular vista de noite... bem acompanhado então deve valer bem a pena...) mas a chuva acabou por estragar as fotos. Ainda consegui comprar um chapéu de chuva a um simpático transeunte, com ar de espanhol com indiano, mas que falava numa só frase francês, inglês e italiano! Diz que aqui em Paris as pessoas são cultas e educadas e este simpático senhor foi mais um exemplo disso :)

Como o tempo não estava nada de jeito acabei por vir para o hotel, e como qualquer bom português liguei a RTP Internacional, para ouvir falar um bocadinho da língua do meu Portugal! Claro que isso explica o porquê de estar, neste preciso momento, a ouvir um documentário sobre a evolução da música popular em Goa!

Daqui a pouco um jantarzinho aqui no hotel, depois preparar tudo para começar a trabalhar amanhã e depois cama! :P

Para o meu compincha pré-venda, o meu muito obrigado pelo seu apoio (expresso maioritariamente por expressões jocosas) e a certeza de que estarei lá quando ele tiver fora... Que é bem próximo! :D

O início destas coisas é sempre mais difícil. Estamos sozinhos num sítio onde não conhecemos ninguém, e vamos ter de nos safar. Pessoalmente, acho que a chegada ao quarto do hotel é o mais puxado. Mas o importante é fazer um bom trabalho e mostrar que os portugueses dominam hoje como no tempo dos descobrimentos! :D

Vou dando notícias.... E fica uma foto para mostrar um bocadinho disto aqui. Perdoem o desfocado mas ainda não tenho grande prática com a máquina (que sim, é nova! ;D).

Sérgio

1 comentário:

Sabicho disse...

Pois é... isto de tar fora... mas pronto, pensa assim: eles não percebem um boi do que dizes, mas tu ainda os podes perceber uma beca! O tuga fala qualquer lingua! Olha bem pra mim, que agora solo hablo portunhol!!

Abraço d'El Bicho!