sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Back to the Future? No... Back to the Portugal!

E pronto, acaba hoje a minha aventura em França! :)

Hoje volto para as temperaturas menos frias, para as pessoas de quem já sinto falta e que falam a minha língua... Enfim, sinto-me como aqueles emigrantes que se puseram na alheta do nosso país e agora voltam :) E a sorte é que não vou daqui cheio de dinheiro, senão chegava a minha casa e forrava a parte de fora com azulejos de casa de banho! :D Ou então não, porque a minha mãe era capaz de não achar muita piada... Mas diz que é tradição de emigrante!

Hoje fiz o checkout no hotel... Mais uma aventura! :) O hotel não aceitava o cartão de crédito da empresa! Parece que já tiveram problemas anteriormente com cartões de crédito estrangeiros, e por isso se não for francês não aceitam! LOL Mas pronto, como sempre, tudo se resolveu e lá consegui pagar. Quando me vim embora, olhei para trás e pensei (em inglês, porque aqui falo maioritariamente em inglês e sou fino...) "Artois Hotel, I will miss you... NOT!" :) E vim para o trabalho, com o colega do costume, que disse também ter pena de já não voltar ao Artois Hotel! Ou não...

Aqui no trabalho correu tudo bem, fiz tudo o que era suposto e mais ainda, e eles ficaram contentes com o trabalho. Há pouco, a pessoa com quem mais falei virou-se para mim, depois de termos terminado o trabalho, e disse "Obrigado muitos para este trabalho excelente"! LOL Tinha ido ao Babel Fish traduzir a frase em francês! :D Agradeci, claro está, porque sou educado ;) Mas é um sinal de que gostaram e saio daqui com o sentimento de dever cumprido! E ainda recebi uma garrafinha de champanhe que tavam a dar como prenda de Natal aos empregados da empresa! :)

Hoje fomos almoçar a um restaurante diferente, não o daqui da fábrica, por causa da minha despedida. Comi um pratázio, de seu nome "Tournedô". É um bife alto, tipo o Solomillo espanhol, e acompanhava com molho de Roquefort, umas batatas cozidas gratinadas, arroz e salada. Tava muita bom! :)

Agora á tarde, vou aventurar-me nos transportes outra vez! Tinham-me planeado a viagem um bocado apertada, porque ia chegar a Paris p volta das 18 e tinha de ir ainda p Aeroporto CDG, que fica a 30 km, e fazer o checkin até as 19:40 (não me parece!)... Paris, sexta-feira, Natal... CAOS! Ou seja, a malta daqui lá pensou numa solução alternativa. Levam-me a Lille Europe (sounds familiar?) e depois apanho um TGV directo para o aeroporto! Se tudo correr bem, apanho o vôo AF 2124 da Air France para Portugal e chego por volta das 22! Mais coisa, menos coisa... :)

Acabou assim a aventura em França. Felizmente correu tudo bem, conheci malta porreira, o fds foi brutal, o tempo tá frio mas lá fora a paisagem tá mt fixe... E o trabalho ficou feito! :) Até breve para todos!

Bjs e abraços,

Sérgio

Sem comentários: