terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Bienvenue à Lens...

Cá estou eu, agora sim no sítio onde vou passar a maior parte do tempo desta minha aventura em França. Ontem tive umas reuniões em Paris e depois apanhei o TGV para Arras, que fica perto daqui (cerca de 25 minutos de carro). Engraçadinho, o comboio, e os seus 300 km/h de velocidade! :) E fiquei a saber que esta era uma zona de minas de carvão, por isso não vou encontrar as pessoas que pensava. O buço calculo que se mantenha, mas a profissão não é agricultoras mas sim mineiras! :D

Quando cheguei ao hotel foi a desilusão total... Ontem era o único hóspede por isso jantei sozinho na sala. Mas isso até nem foi o pior... O pior foi mesmo quando cheguei ao quarto! Fraquinho, muito fraquinho... A cama não é má, vá lá... Mas tem umas particularidades no mínimo engraçadas:
- Um dos aquecedores tá meio caído da parede.
- A secretária tá um bocado carcomida.
- O armário não é bem um armário, são umas prateleiras na parede, sem portas!
- A casa de banho tem partes da parede em menos bom estado.
- O secador nao funciona... Os botões tão lá, mas tão metidos para dentro do aquecedor! :P
- A TV tem só 10 canais e tudo em francês!
- A água do banho demora a aquecer... e quando digo demora são cerca de 20 minutos se for o primeiro a tomar banho de manhã! Tendo em conta que sou o único hóspede... :P Hoje de manhã foi banhinho de água quase frrrrrrria....
- O pior de tudo é não ter net... Saudadinhas dos amigos!

Agora, a comida... meus amigos... Quando a isso nada a assinalar. Realmente é boa, no seu estilo de cozinha francesa, com os pratos todos arranjadinhos e tal... E mesmo o resto era dispensável, mas não se morre disso :D Tá tudo a andar e isso é que interessa!

Tou a pensar fazer umas coisas para quebrar um pouco a rotina... Lembrei-me de começar a correr nú pelos corredores, a gritar... Ou então de começar a pedir para mudar de quarto todos os dias... Mas se calhar é melhor não, as senhoras podem não gostar :)
Mas pronto, nada que não se ultrapasse! O trabalho tá a correr bem e isso é o que se quer! E no próximo fim de semana vou a Bruxelas, consegui mudar o aluguer do carro para sexta-feira em vez de sábado por isso até vai dar p ir a uma festazinha tuga em Bruxelas! :)

I'll keep in touch!

Sérgio

Sem comentários: