segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

And back again to Lens...

É verdade, estou de volta à terra dos mineiros depois de um fim de semana mt fixe em Bruxelas. Mas, como não podia deixar de ser, há sempre aventuras a contar! :)

Na sexta-feira saí do trabalho e fui directo para a Avis na Gare de Lens, para levantar o carro com o GPS, para ir até Bruxelas. Não me tinham dado a certeza de que o GPS falava inglês, mas por mim até podia falar mandarim, porque quando me foram levar o carro disseram... "Ah e tal, GPS não tem!". Como não conheço bem estas estradas por aqui, e tive a sorte de um dos colegas daqui do trabalho ter ido comigo, acabei por ir até Lille com ele para apanhar o TGV até Bruxelas. Comprei o bilhete, sentei-me no meu lugar e... Lights Out! Comboio com atraso previsto de 50 minutos! :P Entretanto, lá disseram que os problemas eram mais graves e acabei por ter mesmo de trocar de comboio para o Eurostar, com o mesmo destino: estação de Bruxelles-Midi. Lá fui eu, alegre e contente até Bruxelas... Quando cheguei, tinha de apanhar o autocarro 27 para Andromeda, e sair em Ichec. Não conheço o nome, mas o condutor há-de conhecer, pensei eu. Fui ter com um caríssimo colega, com quem ia falando ao tlm, e que me dia dando as indicações necessárias. Até tive sorte, o autocarro já estava quase a partir! Ainda acabei por perguntar a um transeunte se parava em Ichec (pensando que ele era o condutor), mas ele deu-me uma palmadinha nas costas e disse "Tem paciência que o condutor já chega, e boa sorte!" :P O condutor primeiro não conhecia Ichec, mas depois lá se lembrou e saí no sítio certo. Problema seguinte: Tlm sem bateria! Não conseguia ligar para o Bruno, e o outro telemóvel tava sem dinheiro! Saquei do portátil, as 21.30 da noite na rua, para sacar o número da assinatura do mail, e entretanto lá lhe consegui ligar! :)
Depois de todas estas aventuras, consegui finalmente aproveitar Bruxelas. O jantar de sexta-feira foi mt fixe, num restaurante aka tasca tipicamente português, e bem regado com Sagres e SuperBock. O ambiente em Bruxelas é completamente diferente, porque são tantas nacionalidades juntas que se fazem amigos com a maior facilidade! E, coincidencias, no mesmo jantar estava um rapaz e uma rapariga que também tiraram o curso no IST e que me conheciam de vista! :)
No sábado, levantar tarde, tomar um belo pequeno almoço num sítio bem pitoresco e passear! O dia foi passado em Bruxelas, que ao contrário do que muita gente pensa, tem muito para ver! Adorei a cidade e espero voltar em breve! No final do dia fomos até Ghent, uma outra cidade belga, que também é espectacular. Comemos num restaurante brutal, onde servem uns nacos de costeleta mesmo enfarta-brutos! Depois, voltámos para Bruxelas e fomos a um barzinho muito fixe, com marionetas a enfeitar as paredes. No dia seguinte, mais um voltinha por Bruxelas, jogo do Liverpool contra o M. United num pub inglês e depois voltar para Lens. Mais aventuras a comprar os bilhetes, mesmo quase a ter de esperar mais 3 horas pelo comboio, mas lá consegui chegar ao belo do Artois Hotel, tão perto da metrópole que é Lens! Quando cheguei, perto das 20, disseram-me que o restaurante estava fechado! Go Artois! Mas pronto, entretanto lá abriram, porque havia mais hóspedes (só para mim não... era o que mais faltava!) e lá jantei
Sem dúvida um fim de semana a recordar, com mtas coisas boas! E uma promessa de voltar a Bruxelas e conhecer melhor a cidade. E voltar, claro, a ver os amigos com quem estive agora, e aqueles com quem não pude estar!
Seguem algumas fotos para dar um cheirinho do fim de semana!
Bjs e abraços,

Sérgio


1 comentário:

Anónimo disse...

Saudades de Bruxelas... =D
Vamos lá sim srº, eu e o Flávio podemos ser os guias...=P
*