segunda-feira, 9 de março de 2009

Quem não se lembra?

Podem gostar ou não gostar, mas de certeza que todos se lembram do Dragon Ball! Esta série de animação foi uma moda em Portugal algures no final dos anos 90, se não estou em erro, e marcou indelévelmente a nossa geração. 



Esta série de animação foi criada por Akira Toriyama, e foi publicada pela primeira vez em 1984. O sucesso que a série atingiu é espelhado pelos  seus mais de 500 episódios, acompanhados por vários livros, filmes e jogos de vídeo.

Na altura em que o Dragon Ball estava no auge neste pequeno país à beira mar plantado, eu estava no secundário, e ainda me lembro de os professores nos perguntarem como tinha sido o episódio do dia anterior. Lembro-me também de, nas eleições para a Associação de Estudantes, uma das listas candidatas ter uma televisão enorme onde passava os episódios. Uma vez, chegámos a não ter uma aula, porque fomos ver um episódio! Mostra bem o sucesso da série na altura!

Podia, no entanto, ter durado mais tempo, não fosse a SIC ter metido a "pata na poça", e interrompido o Dragon Ball Z, quando a luta contra o Boo Boo ia a meio. Enfim, muita gente não teve paciência para esperar que a série chegasse ao episódio em questão...

Confesso, ainda assim, que me deu algum formigueiro na barriga quando vi que vai haver um filme sobre Dragon Ball: Dragon Ball Evolution. Podem ver o trailer em:


Brutal, ver o Goku (Son Goku era como todos lhe chamávamos :P), o Roshi (o rebardado do Tartaruga Genial), a Bulma (bem.... desenhada e cheia de engenhocas), todos eles estão presentes. No filme, o mauzão é o Picolo (que um idiota qualquer decidiu chamar Satan, na versão portuguesa).









Vamos ver o que saiu daqui. Como dizia um amigo meu há dias, "O filme pode ser uma m*rda, mas é o DRAGON BALL!".

Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei quem será esse amigo :P ...mas eu tou lá para ver o filme :D