Esta série de animação foi criada por Akira Toriyama, e foi publicada pela primeira vez em 1984. O sucesso que a série atingiu é espelhado pelos seus mais de 500 episódios, acompanhados por vários livros, filmes e jogos de vídeo.
Na altura em que o Dragon Ball estava no auge neste pequeno país à beira mar plantado, eu estava no secundário, e ainda me lembro de os professores nos perguntarem como tinha sido o episódio do dia anterior. Lembro-me também de, nas eleições para a Associação de Estudantes, uma das listas candidatas ter uma televisão enorme onde passava os episódios. Uma vez, chegámos a não ter uma aula, porque fomos ver um episódio! Mostra bem o sucesso da série na altura!

Podia, no entanto, ter durado mais tempo, não fosse a SIC ter metido a "pata na poça", e interrompido o Dragon Ball Z, quando a luta contra o Boo Boo ia a meio. Enfim, muita gente não teve paciência para esperar que a série chegasse ao episódio em questão...
Confesso, ainda assim, que me deu algum formigueiro na barriga quando vi que vai haver um filme sobre Dragon Ball: Dragon Ball Evolution. Podem ver o trailer em:
Brutal, ver o Goku (Son Goku era como todos lhe chamávamos :P), o Roshi (o rebardado do Tartaruga Genial), a Bulma (bem.... desenhada e cheia de engenhocas), todos eles estão presentes. No filme, o mauzão é o Picolo (que um idiota qualquer decidiu chamar Satan, na versão portuguesa).
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Vamos ver o que saiu daqui. Como dizia um amigo meu há dias, "O filme pode ser uma m*rda, mas é o DRAGON BALL!".
Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não!
1 comentário:
Não sei quem será esse amigo :P ...mas eu tou lá para ver o filme :D
Enviar um comentário