quinta-feira, 5 de março de 2009

De volta da neve - Parte I

Como muitos de vocês saberão (digo eu, em direcção à multidão de leitores do blog), gosto de neve. O ano passado tive a primeira experiência a sério de Snowboard, e gostei imenso. Para verem como correu no ano passado, há um vídeo engraçado aqui: 


O ano passado estive em Andorra, este ano fui a Sierra Nevada. Tive 3 dias de Snowboard, e este ano correu substancialmente melhor! Até curvas para os dois lados já fazia! :) Agora, só falta aprender a andar mais depressa e... saltos! De preferência, sem me lesionar...

Apesar de o tempo não estar grande coisa, o que é facto é que a neve estava. Nos primeiros 2 dias mal víamos o que tínhamos 10 metros à frente, mas o último dia foi o melhor. A neve no topo da montanha estava de tal forma virgem, que quando eu caía ficava praticamente enterrado até à cintura! E, confesso, era uma canseira do camandro voltar a levantar-me... Mas, enfim, correu tudo muito bem e... Há mais vídeos! Como ainda não estão disponíveis deixo-vos com algumas fotos, mais em baixo. 

Uma palavra de apreço ainda à noite de Sierra Nevada e à malta que lá conhecemos (no sábado à noite). Passo a explicar: estava com mais 2 pessoas (Toni e João) no hotel, já quase a aterrar, quando vieram 2 espanhóis, a Amanda e o Jano, convidar-nos para beber uns copos, porque tinham 8 shots de borla num bar. Claro está que não é possível recusar este tipo de ofertas, por isso lá fomos. Ela estava claramente já num nível de embriaguez diferente, arrisco-me a dizer que num mundinho só dela, e às tantas ainda desafiou mais 2 irmãos, argentinos e de seu nome Florencia e Juan, para irem connosco também. Resultado final foi uma noite de copos nos 4 melhores bares de Pradollano! :) Segundo o Toni, este tipo de cenas em Espanha é normal. Quem diria que portugueses, espanhois e argentinos poderiam dar-se tão bem em tão pouco tempo? :) PEA!!

Claro está também que no dia seguinte ninguém estava pronto as 9 da matina para ir fazer Snowboard... I wonder why...?

Tivemos a nossa quota parte de situações invulgares também no último dia, quando um dos teleféricos teve um problema que resultou na queda de algumas cadeiras (felizmente não estávamos nelas nessa altura, mas tinhamos utilizado aquele teleférico por várias vezes...). Como alguém disse, a partir deste momento temos as probabilidades do nosso lado!

Seguem então as fotos, e a promessa de um novo post assim que os vídeos estiverem publicados!

Bjs e abraços!

Sérgio






2 comentários:

Patrícia disse...

Muito bem....os senhores estão muito giros nas fotos, mas....não havia Senhoras na viagem????? Sinto-me ofendida, vais ver.....a vingança serve-se fria, não há cá mais protector solar para a fronha...lol..Bjinhos Pati

TCanhoto disse...

Sergio...!! Grandes descidas essas... Lá tiveste alguém que teve a paciência de te filmar lol...
Este ano tive a minha primeira experiencia na neve... Sierra nevada.... se tiveres paciencia para "os meus devaneios" vai a http://www.eu-aqui-e-ali.blogspot.com/ e desce até ao inicio de Janeiro.... tens lá o diario da minha passagem de ano...... não tive muita sorte!!! Mas pró ano lá estarei!
Espero que esteja tudo bem contigo, graças ao teu blog (que por acaso até costumo ler) vou sabendo que até no jornal apareces!! lol...
Bjs!
Teresa