terça-feira, 17 de março de 2009

Afinal, quem é Barack Obama?

O nome é sobejamente conhecido. Um político exemplar, mas para todos os efeitos "um desconhecido", Barack Obama foi recentemente eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

Confesso que sempre tive alguma curiosidade em ler algum livro que falasse um pouco de quem foi e de quem é Barack Obama. Qual a sua origem? Esteve sempre ligado à política? E quando começa a sua caminhada que o colocou na cadeira mais poderosa do mundo?

Ultimamente tenho estado a ouvir um Audio Book do livro "Dreams from my father: A story of race and inheritance". É exactamente aquilo que eu procurava: uma explicação das origens de Barack, quem foi e o que fez. Aconselho vivamente o Audio Book, em vez do livro, porque a narração é feita pelo próprio autor, o que torna tudo muito mais real. Inclusivamente, há mudanças de voz quando Obama fala de outras personagens importantes na sua vida, e chega até a ser engraçado ouvi-lo com um sotaque queniano, quando sempre o ouvimos num inglês / americano perfeito.

Não li outras obras sobre Obama, gostava de ler o "Audacity of Hope", mas aconselho vivamente esta obra, se possível ouvida!

Bjs e abraços,

Sérgio

Sem comentários: