quarta-feira, 17 de setembro de 2008

As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos

Para quem nunca teve o prazer de ver esta peça, recomendo-a fortemente! Ontem, na companhia de alguns amigos, estive no Teatro Estúdio Mário Viegas, no Chiado, a assistir pela 2ª vez a esta peça. E, diga-se de passagem, gostei mais ainda do que da primeira vez!

Assisti pela primeira vez a esta peça há cerca de 4-5 anos. Na altura achei genial a forma como foram condensadas as obras de Shakespeare numa peça que não dura 97 minutos mas que também não se julgaria ter tempo suficiente para falar de tudo! A forma como são referidas e representadas as tragédias, as comédias, os sonetos, etc, torna tudo um verdadeiro espectáculo de luz e cor... E outras coisas mais, uma vez que como é hábito (pelo menos nas peças que vi da Companhia Teatral do Chiado) existe muita interacção entre os actores e o público.

Algumas coisas mantiveram-se desde há uns anos para cá, mas outras mudaram e acompanharam os temas "quentes" da actualidade. Hoje em dia temos referências ao Mourinho e à Floribela na peça, o que mostra que esta tenta sempre reflectir temas actuais, o que torna cada visualização num experiência diferente. E, no final, meia hora de conversa com Simão Rubim, um dos melhores actores da peça, a dizer porcaria como se não houvesse amanhã! Cuidado aos velhos, loiras e imigrantes ilegais! :)

Aconselho a todos vocês verem esta peça, eu já a vi por 2 vezes e vi também. Mais informação em:


Tenho alguma curiosidade em ver "As Vampiras Lésbias de Sodoma" também. Já vi a "A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (Sintetizada)" (e não "d'uma assentada! :P )  e também é muito fixe. E agora em Outubro vai estrear mais uma, que nao me recordo bem do nome, penso que é a "Arte do Crime" ou algo parecido!

Vão ver, e de certeza que vão sair agarrados à barriga de tanto rir! :)

Abraços e beijinhos,

Sérgio

1 comentário:

Sabicho disse...

É... essa peça tem vários dons.
Quando fui ver a 2a vez (isto já foi há uns 5/6 anos) ri-me ainda mais do que na primeira (1999).

A próxima paragem "teatral" vai ser A Verdadeira Treta :p