terça-feira, 9 de setembro de 2008

Biologia e Informática à mesma mesa

Boas :)

Pois é, no seguimento do post anterior, parece que este vai seguir a onda lamechas de quem diz que estar com pessoas é bom, o convívio é saudável e traz um sentimento quentinho ao coração! LOL

Há realidades e realidades... Há quem ganhe a vida a programar, a fazer downloads (não é Brígida?) e a falar de coisas que meio mundo não entende! E depois há quem passe a vida a brincar com tubos de ensaio, passar células, utilizar o Círculo de Krebs (ou lá o que é) para produzir coisas que se vendem na farmácia (João, eu é que sei, o trabalho assim podia ser optimizado!). Há uma clara diferença... Gente que trabalha no duro, em condições de trabalho que... Ui! Nem se fala! E depois há quem vista a bata para se divertir com pipetas e.... e.... coisas! (Acabou-se oficialmente o meu vocabulário de laboratório LOL).

Acima de tudo e vá... dando alguma margem para dúvida relativamente ao trabalho dos Biológicos, o almoço de hoje foi fixe :) Boa companhia, muita coisa se disse e pouco se aprendeu... Comprou-se material da Mistela (Ou será Nutela?) e viram-se boas sobremesas na Rituals. E no final, claro, o Bin a dar um arzinho da sua graça ao dizer que na verdade para a próxima logo nos conheceremos melhor, porque desta vez houve pouca conversa! Habituem-se, ele é assim e não tem tendência para melhorar, não é Bin?

Beijos e abraços e uma boa tarde de trabalho! :)

Sérgio

P.S. - Para me redimir, e admitindo que sou oficialmente uma besta, parece que o Círculo de Krebs é Ciclo de Krebs... Eu disse "Ou lá o que é..."... E aquilo é redondo mesmo!! :D

3 comentários:

migu disse...

Realmente quem se põe a falar do que não sabe... depois passa vergonhas... círculo de Krebs.. LOL.. vá lá que reconheci o erro e evitei que o meu amigo passasse mais vergonhas :P
Enfim, eu diria que os comentários do Bin não se ficaram por aquilo, mas acho que o resto nem sequer merece um lugarzinho nos nossos computadores :)
Bom, cá vou eu continuar os meus programas e downloads. Tratem bem esses eucariontes e procariontes ;)

Majo disse...

Bem, que fique bem claro que fui praticamente OBRIGADA a escrever um comentário, pq "ah e tal, e os blogs só têm piada se houver quem leia e comente! e vá lá e vá lá, e não interessa q n gostes de escrever pq eu quero q tds os meus amigos vejam q as pessoas veem o meu blog e comentam...!":P enfim...imaginem isto por cada post deste blog...:P
Em relação ao almoço foi muito fixe, sp fomos mais alguns a tentar trazer alguma luz ao mundo dos informáticos e mostrar que há algo que não é programado por computadores:P Depois do post...verificamos q a luz foi muito pouca...CIRCULO DE KREBS???? MEU DEUS!! é CICLO sim! e o que produz etanol (q se vende na farmacia) é a fermentação alcoólica!...mas pronto, nós tentámos!!!:P
Qto a trabalharem no duro...como veem tiveram tempo p escrever aki...enquanto q o pessoal q brinca só depois do fim do horário de trabalho!!:P
Quanto ao Bin, parabéns! Conseguiste ser simpático sem dizer disparates! Não estava nada à espera:) Parece q o convivio com pessoal instruido fez bem a alguns!!:PP

Já chega de comment agora??? Até tá grandinho!!!! posso ter uma folguita! please??:P

Jokinhas

Pedro Ricardo Varela Pereira disse...

Circulo de Krebs parece que é o ciclo mais importante que existe (dentro e fora da Biologia). Estudos demonstram que é realmente algo de fora do comum :D

Olha, ó Serginho, sabes qual é o elemento mais poderoso do ciclo de Krebs? sabes sabes? é o Aldeido Fosfoglicérico (Pgal pós amigos) :)

Muito etanol para todos nós :D (de preferência no copo) são os meus desejos