domingo, 18 de janeiro de 2009

Orgulhosamente só!

Contrariamente ao que possa parecer à primeira vista, não me tornei um adepto ferrenho do regime Salazarista. No entanto, acho que esta frase assenta que nem uma luva numa situação que se passou ontem.

Dizem que ontem se jogou para a Taça da Liga. Eu não confirmo, porque jogar não vi muito, mas o que é certo é que o Belenenses foi ontem à Luz, ontem, e eu fui lá com uns amigos e o meu avô. Desde já posso adiantar que, se por um lado o estádio é imponente, por outro não está muito bem pensado em termos de acessos para pessoas mais velhas. Mas adiante... O título deste post relata a minha presença, como adepto do Belém, naquele estádio. Estavam, segundo indicaram 35.022 pessoas naquele estádio. Curiosamente, adeptos do Belém vi 2, além de mim! :) Haviam mais alguns que pareciam, ao de longe no estádio, ser da equipa azul. Mas estavam longe de mais para ter a certeza.

Como costumo dizer, ser dos grandes não custa. Ser dos pequeninos, que nunca ganham nada, é que é mais difícil. Por outro lado, raramente apanhamos desilusões e qualquer coisa nos põe contente. Porquê? Porque quem é de clubes pequenos não tem expectativas! Por isso é sempre a ganhar! Quer dizer, ontem não foi... :P Perdemos por um golo em que o guardião azul foi mal batido, e vimos um golo anulado quando não o deveria ter sido. Atenção que só faço este comentário depois de ter visto a repetição... Um conselho para a malta que vê os jogos no estádio. Desistam! Não vale a pena insistirem que conseguem ver melhor do que o árbitro, porque estando a 200 metros de distância é complicado! Chega de frases como:

"Aquilo foi claramente falta!"
"Não estava nada em fora de jogo!"
"Ele empurrou-o!"

Sosseguem! Chega de afirmações proferidas sem que quem o faz faça puto de ideia se está certo ou errado! :) E claro, se calhar seria melhor considerarem a vossa imparcialidade. É que só contar quando é contra o adversário, e não contra vocês... Não é muito coerente! :P

Enfim, nada que não seja normal num jogo da bola! Mas o que é certo é que saí do estádio da mesma forma que entrei, de cabeça erguida!

Orgulhosamente derrotado!

Sem comentários: