sábado, 17 de janeiro de 2009

A minha vida em BD?

Se a resposta for afirmativa não gostaria de ser eu a desenhar! Passo a explicar...

Comecei hoje o "Workshop Integrado de BD", que como o próprio nome indica é um workshop para os aficcionados de Banda Desenhada, onde se vai falar um pouco de tudo o que está relacionado com a elaboração de revistas que muitos já leram, desde o Batman ao Superman, entre outros. 
Aproveito para publicitar um pouco este workshop, e a loja de BD em si. Saibam mais em http://kingpinbooks.blogspot.com/. Se falarem com o Mário digam que vão por mim... :)

Como alguns de vocês saberão, apesar de ter tirado o curso de Eng. Informática e Computadores no IST, a minha origem é o antigo agrupamento 2 (no meu tempo...), o agrupamento de Artes. Não há nenhuma razão esotérica para este facto, basicamente preferi não ter disciplinas como Ciências e afins, porque são coisas das quais não entendo muito. Embora, confesse, hajam alguns temas, como o Cancro e a Oftalmologia, que por razões óbvias prendem hoje a minha atenção. Mas, continuando, vim de Artes. Não sou daqueles "freaks" (passo a expressão e peço desculpa a eventuais visados) e o que é um facto é que toda a gente que esteve comigo durante aqueles 3 anos seguiu uma via diferente de arquitectura ou algo do género. Engenharias e Publicidade e Marketing foram apenas alguns dos trajectos da, como costumo dizer, "malta do secundário".

O que é certo é que tive Geometria Descritiva durante 3 anos. Tenho algumas noções de perspectiva, mas o meu jeitinho no geral para o desenho é... bom.... Fraquinho! :) Tento expressar algumas ideias de vez em quando (lembro-me de um esboço de postal de Natal o ano passado...) e vivo muito com diagramas e fluxogramas e afins. Por estes motivos e pela curiosidade em saber mais de BD, acabei por me inscrever no workshop. Vamos ver no que dá!

Hoje a coisa mais impressionante que fiz foi uma pequena história! 5 Vinhetas (demasiado afastadas), alguns planos desenhados (demasiado toscos) e uma história (demasiado simples, nem sabia que andar à procura de lugar para o carro podia dar uma história!). Mas foi engraçado, e espera-se que melhore com o tempo. Ou então se calhar não... :)

Fica desde já prometido que se, por um acaso, algum dia fizer alguma coisa com um mínimo de qualidade (acho difícil...), esse belo esboço será exposto aqui, e vendido pela melhor oferta! :)

Bjs e abraços, e um bom fim-de-semana!

1 comentário:

Pgal disse...

Gostei daquela frase : "Não sou daqueles \"freaks\" " :) hehe

Sendo tu Eng. de Informatica pelo IST, usares esse termo assusta-me ;) Como eram mesmo esses "Freaks" ?

Já agora, isso da BD, é aquela cena que usam nos filmes tipo Madagáscar não é ?