segunda-feira, 15 de junho de 2009

A infindável busca pelos electrodomésticos

A aventura da casa nova tem continuado com novos episódios, e sem dúvida que um dos maiores tem sido a escolha dos electrodomésticos certos para equipar a cozinha. Para aqueles, que como eu, eram leigos na matéria, eu sou prova viva de que um homem pode, SIM, fazer uma escolha consciente e informada no que respeita à cozinha! :)

Já sabia que havia vários electrodomésticos possíveis de adquirir, para obter um bom resultado na cozinha. Mas, como faço sempre, aqueles pormenores que decidem comprar um ou outro guardo sempre para "aprender" na altura da compra. Alguns dados úteis sobre electrodomésticos, para quem interesse:
- Nas placas de indução (o aquecimento é magnético, é mais rápido e usa somente electricidade) só podem ser utilizadas panelas e tachos específicos.
- Um frigorífico "No Frost" não faz gelo, por isso as coisas do congelador não congelam e não é necessária tanta manutenção (em teoria).
- A grande diferença entre um termoacumulador e uma caldeira é que o primeiro é eléctrico e o segundo é a gás. Servem os dois exactamente para a mesma coisa: aquecer água.

Estas foram apenas algumas das coisas que aprendi neste processo de escolha, mas a mais importante conclusão ficou para o fim... O preço dos electrodomésticos de encastrar é estupidamente mais caro que o preço dos electrodomésticos vulgares. É parvo, porque não têm tantos acabamentos, e às vezes até têm menos capacidade, mas deve ser por ser moda vender as cozinhas equipadas, os preços são absurdos.

No final, a escolha acabou por ser....

Não é uma das marcas mais baratas, mas tinha as dimensões certas para a cozinha, e os electrodomésticos são de qualidade. Ou assim espero, tendo em conta que me vão custar os olhos da cara! :P

Portanto, de cozinha estamos despachados. Mas guardei o melhor para o fim... Já comprei a minha Nespresso! :) Tive uma sorte descomunal e comprei a que queria por 100 euros. Para quem não sabe, eu gosto bastante da "Cube" e foi essa que comprei!

Por isso, esperem pelo convite para irem lá a casa, porque café já temos! Também já escolhi a TV, mas disso falaremos noutro post!

Bjs e abraços,

Sérgio

7 comentários:

Bolos disse...

Ai que paniiiiiiiiisgas. Sabes que os electrodmesticos podiam ter vindo logo com a casa oh cepo? E depois olha-me bem para essas prioridades... Compro primeiro uma máquina de café ou uma de imperial, ahhh vou antes para a de café que é melhor.
Mas que panisguinhas.... :P

eheheheh

Abração miude ;)

bluis disse...

realmente, isso é um bocado roto... ahh vou beber o cafezinho Ristretto ou o Arpeggio...ahh nao sei... (PS so soube estes nomes pq fui ver na wikipedia :D)

Sérgio Viana disse...

Cambada de invejosos...

Para já não podia ter pedido os electrodomésticos com a casa. Só me vendiam "sem nada" ou "com tudo" (sendo que o "tudo" era electrodomésticos, ar condicionado, música ambiente, etC) e custava mais 15k. Por isso venha o "sem nada" e eu com 4k ponho o que quero na cozinha! :)

Quanto â máquina de café, é muito melhor que a da imperial, que é cara e é uma merda! :P Até porque agora, por 12 euros, compras um barril de 5l de cerveja e fazes o mesmo! E depois quando lá forem a casa, tou para ver se não gostam do Indrya ou do Roma.

Tenho dito!

bluis disse...

alerta..alerta..o Viana ta a abichanar :D

Bolos disse...

Abixanar é pouco... é que entre uma máquina que deita café cá para fora e uma que deita cerveja, seja em que quantidade for e por que preço for não pode haver duvidas, nem a mais pequena hesitação...

susana disse...

Deixem o rapaz comprar o que quer....seus desocupados!!

Sérgio Viana disse...

Como vêem a escolha agradou a mulheres mais do que a homens! Vivo bem com isso! :)