quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mês novo, vida nova

Apesar de já ter voltado a trabalhar há já quase 2 semanas, ainda não tinha tido oportunidade de escrever algumas linhas sobre como está a ser a nova experiência.

Como muitos saberão, saí da última empresa onde trabalhava há cerca de 2 meses. Após 2 anos e meio de muito aprender, e de muito fazer também, principalmente amigos, achei que estava na hora de mudar de poiso. E foi o que fiz.

No início deste mês comecei um novo desafio profissional. É uma empresa maior, onde vou ter mais responsabilidade, mas acima de tudo mais margem para aprender. Enquanto que na empresa antiga estava um pouco "preso" a produtos da marca que representava, nesta tenho total liberdade para propor o que achar mais correcto. É mais difícil, porque me obriga a conhecer mais coisas, mas também é uma oportunidade por excelência para crescer a nível técnico, e acima de tudo como profissional.

O ambiente é muito porreiro, há umas bolas que voam ocasionalmente pelo escritório e que quebram a monotonia. Também há mesa de Ping Pong e uma Wii. E das pessoas só tenho coisas boas a dizer, pelo menos até ver! :)

Claro que também há a parte séria da questão... É uma empresa com mais responsabilização, com mais ambição e regida por objectivos. E que toma atitudes quando os mesmos não são atingidos. 

No geral está a ser uma experiência positiva. De certo que haverão momentos melhores, outros piores, surpresas agradáveis e desagradáveis, mas isso existe em todo o lado. Por isso, bola para a frente!

Todos os dias são bons dias para fazer negócio!

Sem comentários: